Conheça Márcia Ferreira, primeira locutora da Rádio Nacional da Amazônia


Ao longo dessa semana, em que a Rádio Nacional da Amazônia completa 43 anos, trago uma série de entrevistas com profissionais que ajudaram a fazer a história da emissora. A entrevistada desta segunda-feira, 31, é Márcia Ferreira, locutora responsável por colocar no ar os primeiros programas veiculados pela Nacional.   Márcia Ferreira ingressou na antiga Radiobrás, hoje Empresa Brasil de Comunicação (EBC), quinze dias antes do Núcleo de Programação da Amazônia (NUPA) iniciar as as transmissões da Rádio Nacional de Brasília, em ondas curtas, direcionado a região amazônica. Apenas meses depois do início das transmissões é que a emissora ganha identidade de Rádio Nacional de Brasília.

Ao longo dessa semana, em que a Rádio Nacional da Amazônia completa 43 anos, trago uma série de entrevistas com profissionais que ajudaram a fazer a história da emissora. A entrevistada desta segunda-feira, 31, é Márcia Ferreira, locutora responsável por colocar no ar os primeiros programas veiculados pela Nacional.

Márcia Ferreira ingressou na antiga Radiobrás, hoje Empresa Brasil de Comunicação (EBC), quinze dias antes do Núcleo de Programação da Amazônia (NUPA) iniciar as as transmissões da Rádio Nacional de Brasília, em ondas curtas, direcionado a região amazônica. Apenas meses depois do início das transmissões é que a emissora ganha identidade de Rádio Nacional de Brasília.

O primeiro programa transmitido por Márcia Ferreira foi o Cantiga de Toda Gente, produzido por Oliveira Lima, e o Pergunte o Que Quiser, que era apresentado por dupla - primeiro Márcia Ferreira fez dupla com Carlos Veiga, pouco tempo depois com Cláudio Lessa, e, por fim, com Edelson Moura, ao lado de quem alcançou grande sucesso.

Esses dois locutores se reversavam nas transmissões da emissora, das 14h às 20h, encerrando com a Voz do Brasil. Entre os outros programa apresentado por Márcia Ferreira estava o Alfabeto Musical, que destacava músicas, artistas, compositores, cuja as musicas começassem com uma determinada letra do alfabeto.  

Do rádio aos palcos, onde Márcia Ferreira fez sucesso com músicas como 'Chorando se Foi', conheça a trajetória dessa artista que fez história nos 43 anos da Rádio Nacional da Amazônia. 

Ouça a entrevista na íntegra 



 Fonte: Blog Na Trilha do Rádio
 Créditos ao Jornalista Cláudio Paixão 


             

Sobre o Autor

Valdivino Sousa é Professor, Matemático, Pedagogo, Contador, Bacharel em Direito, Psicanalista e Escritor. Criador do método X Y Z que facilita na aprendizagem de equação e expressão algébrica com objetos ilustrativos. Autor de mais de 15  livros e têm vários artigos publicados em revistas e jornais. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Equações Diferenciais Parciais, Matemática Computacional e Engenharia Didática, atuando principalmente nos seguintes temas: métodos numéricos, equações diferenciais, modelagem, simulações e  didática no ensino de Matemática. Além da Matemática atua há mais de 20 anos em Contabilidade e desde 2005 é Contador responsável da Alves Contabilidade. Outras atividades: Produtor de Conteúdo, Cientista de dados e Colunista Mtb 60.448. Semanalmente escreve para o portal D.Dez, Já Publiquei e Folha Online. Sobre: Comportamento, Educação Matemática e Desenvolvimento da Aprendizagem. E-mail: valdivinosousa.mat@gmail.com Whatsap: 11 – –9.9608-3728 Veja Biografia

   

COMPARTILHE
Postagem Anterior


Blogs e colunas