Alunos realizam manifestação on-line contra demissão em massa da UNINOVE


Alunos realizam manifestação on-line contra demissão em massa da UNINOVE   Manifesto será neste domingo (28) às 16 horas   Alunos da Universidade Nove de Julho (UNINOVE) marcaram uma manifestação on-line para este domingo (28), às  16h contra a demissão em massa de professores da universidade ocorrida nesta semana em São Paulo.

Alunos realizam manifestação on-line contra demissão em massa da UNINOVE

Manifesto será neste domingo (28) às 16 horas

Alunos da Universidade Nove de Julho (UNINOVE) marcaram uma manifestação on-line para este domingo (28), às  16h contra a demissão em massa de professores da universidade ocorrida nesta semana em São Paulo.

De acordo com matéria divulgada pelo Portal Veja, a diretora do Sindicato dos Professores de São Paulo (SinproSP), Sílvia Barbara, os professores receberam o aviso de que estavam sendo dispensados no dia 22 de junho, pela manhã, quando acessaram a plataforma da universidade usada para dar aulas on-line. Assim que o aviso apareceu, a plataforma foi fechada e os professores não tiveram mais acesso. Segundo o sindicato, ao menos 120 docentes receberam os avisos, mas a entidade estima que o número total de demitidos pode chegar a 300. O SinproSP informou que a Universidade não teria dado nenhuma justificativa e já protocolou na terça-feira (23), no Tribunal Regional do Trabalho, uma negociação solicitando a anulação temporária de demissões de professores.

Diante da situação já na segunda-feira dia 22,  alunos da instituição realizaram uma manifestação pedindo a readmissão dos docentes e realizaram  diversas críticas as ações da UNINOVE e agora uma nova manifestação virtual está sendo preparada reunindo também estudantes de outras faculdades contra a precarização na Educação nas faculdades privadas.

“Até onde vai a precarização do ensino nas universidades particulares”, indaga uma estudante no vídeo de chamamento a ação, que pode ser visto abaixo.






 Fonte: Je Online 





             

Sobre o Autor

Valdivino Sousa é Professor,  Matemático, Pedagogo, Contador, Bacharel em Direito, Psicanalista e Escritor. Criador do método X Y Z que facilita na aprendizagem de equação e expressão algébrica com objetos ilustrativos. Docente nos cursos de Matemática, Ciências Contábeis, Administração e Engenharia. Autor de mais de 15  livros e têm vários artigos publicados em revistas e jornais especializados.  Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Equações Diferenciais Parciais, Matemática Computacional e Engenharia Didática, atuando principalmente nos seguintes temas: métodos numéricos, equações diferenciais, modelagem, simulações e  didática no ensino de Matemática. Além da Matemática atua há mais de 20 anos em Contabilidade e desde 2005 é Contador responsável da Alves Contabilidade. Outras atividades: Programador Web, Estrategista de Conteúdo e mídias digitais, Jornalista Mtb 60.448. Semanalmente escreve para o portal D.Dez, Jornal da Cidade e Folha Online. Sobre: Comportamento, Educação Matemática e Desenvolvimento da Aprendizagem. E-Mail: valdivinosousa.mat@gmail.com Whatsap: 11 – 9.9608-3728 Veja Biografia

   

COMPARTILHE
Postagem Anterior


Blogs e colunas