Zeca Pagodinho revela ter sofrido depressão: ‘Não queria levantar’

 Zeca Pagodinho revela ter sofrido depressão: ‘Não queria levantar’
 Zeca Pagodinho revela ter sofrido depressão: ‘Não queria levantar’

"Depressão braba. De tomar remédio e ficar tristão. Não saía de casa", explicou o cantor

Prestes a lançar seu 24º disco intitulado ‘Mais Feliz’, o cantor Zeca Pagodinho revelou ter sofrido depressão, durante entrevista à revista ‘Veja – Rio’, divulgada sexta-feira, 6.

Questionado se já havia sofrido da doença, Zeca Pagodinho explicou: “Já, depressão braba. De tomar remédio e ficar tristão. Não saía de casa. A pior parte é levantar da cama, eu não queria levantar. Mas já parei com os remédios, estou bem agora”.

Zeca ainda contou que o nome de seu novo disco tem relação com a nova fase que está vivendo. “O mundo está muito doente, cheio de problemas, mas eu fiquei mais feliz depois que meus netos nasceram”. Para conferir a entrevista na íntegra, clique aqui.

Voce sabe o que é depressão? É normal sentir-se para baixo vez ou outra, mas depressão é mais que isso, é uma doença mental que causa alterações químicas no cérebro, provocando baixa da auto-estima, sentimentos de culpa e de fracasso. Pessoas que passaram por eventos adversos durante a vida (desemprego, luto, trauma psicológico) são mais propensas a desenvolver a doença.


De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a depressão atinge hoje 300 milhões de pessoas em todo o mudo e pode se tornar a doença mais incapacitante até 2020.

Sintomas de depressão para ficar atento

  •  Tristeza profunda
A depressão é uma tristeza profunda e muitas vezes, sem motivo aparente. Mesmo se algo maravilhoso acontecer ou estiver acontecendo, a pessoa continuará triste. Quem sofre de depressão, costuma sentir por, pelo menos, duas semanas uma tristeza contínua e tem pensamentos repetitivos sobre a razão da tristeza.
  • Problemas de sono
Algumas pessoas que sofrem de depressão costumam ter insônia, acordando de madrugada e com dificuldades de adormecer novamente. Por outro lado, outras já não sentem vontade de sair da cama e dormem por longos períodos durante o dia.

Para conferir outros sintomas de depressão, clique aqui.

 
 
             

Sobre o Autor

Valdivino Sousa é Professor,  Matemático, Pedagogo, Contador, Bacharel em Direito, Mestrado em Ciências da Educação Matemática e Escritor. Criador do método X Y Z que facilita na aprendizagem de equação e expressão algébrica com objetos ilustrativos. Docente nos cursos de Matemática, Ciências Contábeis, Administração e Engenharia. Autor de mais de 15  livros e têm vários artigos publicados em revistas e jornais especializados.  Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Equações Diferenciais Parciais, Matemática Computacional e Engenharia Didática, atuando principalmente nos seguintes temas: métodos numéricos, equações diferenciais, modelagem, simulações e  didática no ensino de Matemática. Além da Matemática atua há mais de 20 anos em Contabilidade e desde 2005 é Contador responsável da Alves Contabilidade. Outras atividades: Programador Web, Estrategista de Conteúdo e mídias digitais, Blogueiro Mtb 60.448. Semanalmente escreve para o portal D.Dez, Jornal da Cidade e Folha Online. Sobre: Comportamento, Educação Matemática e Desenvolvimento da Aprendizagem. E-Mail: valdivinosousa.mat@gmail.com Whatsap: 11 – 9.9608-3728 Veja Biografia

   

COMPARTILHE
Postagem Anterior
Próximo Post