Depressão atinge mais mulheres do que homens


Depressão atinge mais mulheres do que homens
 Depressão atinge mais mulheres do que homens

De acordo com a OMS, mais de 350 milhões de pessoas sofrem de depressão em todo mundo. E estima-se que o mal afeta mais as mulheres do que os homens, no entanto são os homens que mais cometem suicídio. Para entender melhor sobre a doença o Tarde Nacional conversou com a psicóloga Joseane Galvão. 
"A pessoa fica com uma uma sensação de tristeza, todos nós temos tristeza, mas é uma tristeza que compromete a rotina, comprompromete a motivação pra vida", afirma a psicóloga sobre os sintomas da doença. "Além disso, outros sintomas são falta de concentração, o sono ficar alterado e não é uma coisa pontual ela vai acontecendo e evoluindo gradativamente. 


O Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta no horário de 15h às 16h pela Rádio Nacional de Brasília.
             

Sobre o Autor

Valdivino Sousa é Professor,  Matemático, Pedagogo, Contador, Bacharel em Direito, Psicanalista e Escritor. Criador do método X Y Z que facilita na aprendizagem de equação e expressão algébrica com objetos ilustrativos. Docente nos cursos de Matemática, Ciências Contábeis, Administração e Engenharia. Autor de mais de 15  livros e têm vários artigos publicados em revistas e jornais especializados.  Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Equações Diferenciais Parciais, Matemática Computacional e Engenharia Didática, atuando principalmente nos seguintes temas: métodos numéricos, equações diferenciais, modelagem, simulações e  didática no ensino de Matemática. Além da Matemática atua há mais de 20 anos em Contabilidade e desde 2005 é Contador responsável da Alves Contabilidade. Outras atividades: Programador Web, Estrategista de Conteúdo e mídias digitais, Jornalista Mtb 60.448. Semanalmente escreve para o portal D.Dez, Jornal da Cidade e Folha Online. Sobre: Comportamento, Educação Matemática e Desenvolvimento da Aprendizagem. E-Mail: valdivinosousa.mat@gmail.com Whatsap: 11 – 9.9608-3728 Veja Biografia

   

COMPARTILHE
Postagem Anterior


Blogs e colunas