A Rede Globo vai mostrar as manifestações que estão ocorrendo pedindo a reabertura do comércio?

 A Rede Globo vai mostrar as manifestações que estão ocorrendo pedindo a reabertura do comércio?
 A Rede Globo vai mostrar as manifestações que estão ocorrendo pedindo a reabertura do comércio?

 Em todo o país, inúmeras passeatas, carreatas e manifestações estão sendo realizadas pedindo o
 retorno das atividades do comércio. A Rede Globo e demais veículos da grande mídia não vão noticiar esses fatos?

Ou toda essa gente vai ser simplesmente ignorada pra continuar tratando o Bolsonaro como um simples lunático que não se preocupa com as pessoas?
As preocupações do presidente são legítimas, sim. Não é uma situação simples de ser resolvida, nem de um lado, nem de outro. Mas a turma do isolamento total parece achar que basta fechar todo mundo em casa e todos vão ter as mesmas condições de se sustentar.
Em 5 dias, a Avenida Brasil aqui em Passo Fundo (RS) foi completamente tomada pelos protestos.
O que vai acontecer em 30 dias?
Tem gente que só vai repensar o posicionamento quando for no mercado comprar ‘tofu’ e tiver gente se atirando em cima do seu carro elétrico implorando por ajuda.
Ou vão fazer o que? Colocar a polícia pra empurrar todo mundo pra dentro de casa na porrada?
O Brasil não tem a menor condição de manter uma quarentena por períodos ligeiramente parecidos com os de países da Europa ou EUA.
Pra fazer algo assim é preciso DINHEIRO, coisa que o Brasil nunca teve, e isso não é culpa do Bolsonaro.
O número de mortos imediatos será maior, sim.
Qual a alternativa?
Colapsar o país inteiro a ponto de passarmos anos na completa miséria e gerando sabe-se lá quantas mortes a mais pela violência e pela fome?
Eu sou um dos que felizmente pode se sustentar meses numa quarentena.
Seria fácil pra mim pedir pra todos ficarem em casa, mas é preciso ter a noção de que é necessário encontrar um equilíbrio entre o colapso do sistema de saúde e o colapso da economia.

Além disso, é preciso parar de ser um sem vergonha oportunista ao dizer que o sistema irá colapsar por culpa do Bolsonaro.

O sistema SEMPRE OPEROU COLAPSADO.

Qualquer um que já precisou do SUS em qualquer cidade com mais de 100 mil habitantes sabe disso.
O sistema já era colapsado sem coronavírus e sem Bolsonaro.
Quem vamos culpar por isso?



             

Sobre o Autor

Valdivino Sousa é Professor,  Matemático, Pedagogo, Contador, Bacharel em Direito, Mestrado em Ciências da Educação Matemática e Escritor. Criador do método X Y Z que facilita na aprendizagem de equação e expressão algébrica com objetos ilustrativos. Docente nos cursos de Matemática, Ciências Contábeis, Administração e Engenharia. Autor de mais de 15  livros e têm vários artigos publicados em revistas e jornais especializados.  Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Equações Diferenciais Parciais, Matemática Computacional e Engenharia Didática, atuando principalmente nos seguintes temas: métodos numéricos, equações diferenciais, modelagem, simulações e  didática no ensino de Matemática. Além da Matemática atua há mais de 20 anos em Contabilidade e desde 2005 é Contador responsável da Alves Contabilidade. Outras atividades: Programador Web, Estrategista de Conteúdo e mídias digitais, Blogueiro Mtb 60.448. Semanalmente escreve para o portal D.Dez, Jornal da Cidade e Folha Online. Sobre: Comportamento, Educação Matemática e Desenvolvimento da Aprendizagem. E-Mail: valdivinosousa.mat@gmail.com Whatsap: 11 – 9.9608-3728 Veja Biografia

   

COMPARTILHE
Postagem Anterior
Próximo Post