Sexo ajuda a queimar calorias depois das ceias de fim de ano

 Sexo ajuda a queimar calorias depois das ceias de fim de ano

Sexo ajuda a queimar calorias depois das ceias de fim de ano 
Praticar sexo pode ajudar a perder uns quilinhos depois de comer; descubra quantas calorias cada atividade leva embora

Em datas comemorativas, é comum que as pessoas exagerem na quantidade de comida, ou mesmo não sigam uma alimentação saudável. Mas existem alternativas para tentar reaver os quilos ganhados: o sexo. Considerado exercício físico, ele pode ajudar muito na hora de gastar as calorias extras.

Fazer sexo traz muitos benefícios à saúde e um deles é o de exercitar e tonificar a maioria dos 657 músculos do nosso corpo. Alguns estudos, inclusive, vão além, e argumentam que sexo pode até ser considerado um esporte.

Isso por conta das taxas respiratórias, que aumentam até 40 respirações/minuto, com frequência cardíaca entre 110 a 180 batimentos por minuto. E ajudam a trabalhar também a parte aeróbica.
Além disso, a sexóloga Livia Leite afirma que as pesquisas no ramo também mostram que, dependendo do tipo de atividade sexual, podemos comparar a uma atividade de intensidade moderada do protocolo padrão de Bruce (teste diagnóstico da função cardiorrespiratória feito em uma esteira ergométrica).

Mas o ponto mais importante das atividades sexuais é como elas ajudam a queimar calorias. Estima-se que o gasto calórico médio seja de 100 calorias em homens e 70 calorias em mulheres. Esse valor, porém, pode ser ainda maior, segundo o estudo promovido pela academia 24/7 fitness, que avaliou 10 posições sexuais.


             

Sobre o Autor

Valdivino Sousa é Professor, Matemático, Pedagogo, Contador, Bacharel em Direito, Psicanalista e Escritor. Criador do método X Y Z que facilita na aprendizagem de equação e expressão algébrica com objetos ilustrativos. Autor de mais de 15  livros e têm vários artigos publicados em revistas e jornais. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Equações Diferenciais Parciais, Matemática Computacional e Engenharia Didática, atuando principalmente nos seguintes temas: métodos numéricos, equações diferenciais, modelagem, simulações e  didática no ensino de Matemática. Além da Matemática atua há mais de 20 anos em Contabilidade e desde 2005 é Contador responsável da Alves Contabilidade. Outras atividades: Produtor de Conteúdo, Cientista de dados e Colunista Mtb 60.448. Semanalmente escreve para o portal D.Dez, Já Publiquei e Folha Online. Sobre: Comportamento, Educação Matemática e Desenvolvimento da Aprendizagem. E-mail: valdivinosousa.mat@gmail.com Whatsap: 11 – –9.9608-3728 Veja Biografia

   

COMPARTILHE
Postagem Anterior


Blogs e colunas