Luisa Sonza revela depressão e faz desabafo: 'cansada de fingir ser forte'


Luisa Sonza revela depressão e faz desabafo: 'cansada de fingir ser forte'

Luisa Sonza revela depressão e faz desabafo: 'cansada de fingir ser forte'

Cantora falou sobre doença em mensagens publicadas em seu Twitter  

Luisa Sonza publicou um desabafo e revelou sofrer depressão na noite desta sexta-feira, 13. A cantora é casada com o youtuber Whindersson Nunes, que já falou publicamente sobre a doença em diversas ocasiões.

"Eu não aguentava mais ficar quieta e arrumar desculpa para as pessoas inventando coisas aleatórias quando eu estou nos piores dias", afirmou Luisa em seu Twitter.
Em outro momento, a cantora prosseguiu: "Eu ando tendo que me esforçar mais do que nunca a não desistir de 'ser feliz' e ficar bem... E isso tá me cansando. É uma m***. É uma m*** você querer muito, muito acordar feliz e simplesmente não conseguir".

"Não consigo mais ficar bem por muito tempo, e faz muito tempo que estou assim, mas, por diversas razões, tenho sempre que 'segurar a barra', mas isso já me cansou. Não aguento mais 'ser forte', isso é uma m***", continuou.

"Eu menti para vocês que não tenho depressão, menti que está tudo bem. Não está, faz tempo. E eu estou cansada de fingir ser forte para vocês. Eu não sou tão forte assim e isso me frustra muito", desabafou.

Luisa Sonza parece ter feito referência a uma ocasião em setembro, quando foi questionada por fãs preocupados com um tuíte publicado por ela sobre a doença. "Eu estou bem, não estou com depressão. Não quero que confundam uma doença séria com tristeza. Eu faço terapia, me cuido", afirmou, à época (leia mais aqui).
Busque ajuda

"A doença mental limita a liberdade da pessoa e a capacidade de escolha. É importante lembrar que o suicídio está na maior parte das vezes atrelado a uma doença passível de tratamento e prevenção", explica o psiquiatra José Alberto Del Porto, pós-doutor pela Universidade de Illinois (EUA) e professor da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

No Brasil, o Centro de Valorização da Vida (CVV) oferece atendimento 24 horas a quem está com pensamentos suicidas ou que enfrenta outros problemas.

"Mesmo que você não tenha certeza de que precisa de nossa ajuda, não tenha receios em entrar em contato com a gente. Um de nossos voluntários estará à sua disposição", explica a equipe do site.
O serviço pode ser acionado para um voluntário ir até a casa da pessoa ou conversar via chat, telefone ou e-mail. Acesse aqui.


Veja as postagens feitas por Luisa Sonza:





             

Sobre o Autor

Valdivino Sousa é Professor, Matemático, Pedagogo, Contador, Bacharel em Direito, Psicanalista e Escritor. Criador do método X Y Z que facilita na aprendizagem de equação e expressão algébrica com objetos ilustrativos. Autor de mais de 15  livros e têm vários artigos publicados em revistas e jornais. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Equações Diferenciais Parciais, Matemática Computacional e Engenharia Didática, atuando principalmente nos seguintes temas: métodos numéricos, equações diferenciais, modelagem, simulações e  didática no ensino de Matemática. Além da Matemática atua há mais de 20 anos em Contabilidade e desde 2005 é Contador responsável da Alves Contabilidade. Outras atividades: Produtor de Conteúdo, Cientista de dados e Colunista Mtb 60.448. Semanalmente escreve para o portal D.Dez, Já Publiquei e Folha Online. Sobre: Comportamento, Educação Matemática e Desenvolvimento da Aprendizagem. E-mail: valdivinosousa.mat@gmail.com Whatsap: 11 – –9.9608-3728 Veja Biografia

   

COMPARTILHE
Postagem Anterior


Blogs e colunas