Professores de Matemática são premiados pela Acic


Professores de Matemática são premiados pela Acic, o Prêmio reconheceu as melhores propostas inovadoras em sala de aula. O Matemático e Pedagogo Valdivino Sousa editor do Blog tudo é Matemática e do blog Matemático Sousa www.matematicosousa.com.br explica que é de grande relevância uma homenagem como essa, pois incentiva o docente a criar novos meios e novas bases para continuar na vocação de professor.


A Associação Empresarial de Criciúma (Acic) premiou os melhores professores de Matemática de Criciúma durante a solenidade de entrega da primeira edição do Prêmio Acic de Valorização do Profissional da Educação, na noite dessa quinta-feira, 13. Foram vencedores as professoras Karine Luiz Calegari Mrotskoski (do 6º ano e 7º ano), da Escola Municipal Jorge da Cunha Carneiro, Marilene Lopes Luiz (do 8º ano), do Colégio Madre Teresa Michel, e Tatiana Cardoso Roman, do Colégio Marista (do 9º ano). 
Os professores vencedores receberam diploma de “Professor Excelência em Educação Matemática”, troféu, bolsa para curso de inglês, concedida pela Escola de Idiomas RockFeller, e para curso de especialização Lato Sensu, concedida pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) e a quantia de R$ 2,5 mil em dinheiro. Todos os professores inscritos também receberam certificados de participação no concurso.

“Logo que soube que a Acic lançou essa premiação fiquei em dúvida se participaria ou não, mas resolvi participar. Acredito que se fizemos o que gostamos somos valorizados. Estou muito feliz e honrada por esta conquista”, conta a professora Tatiana Cardoso Roman, do Colégio Marista, que venceu na categoria 9º ano.

A professora Karine Luiz Calegari Mrotskoski, que levou para casa dois troféus, pelas categorias 6º e 7º ano, estava emocionada e surpresa com a conquista. “Estou muito feliz, não acreditei quando me chamaram para receber as premiações. Todo professor influencia direta ou indiretamente na vida dos seus alunos, não precisamos de algo extraordinário para fazermos a diferença em sala de aula”, ressalta.    

O presidente da Acic, Moacir Dagostin, idealizador do prêmio, destacou a importância da iniciativa para o profissional da educação. “Quando assumi a presidência da Acic logo pensei que se tínhamos uma premiação que valoriza os estudantes no ensino da Matemática, precisávamos também valorizar os profissionais que se dedicam a ensinar estes estudantes. Queremos, por meio deste projeto, ser exemplo para o Poder Público, para as escolas privadas para que estes também premiem e valorizem seus professores”, ressalta.

O Matemático e Pedagogo Valdivino Sousa editor do Blog tudo é Matemática e do blog Matemático Sousa www.matematicosousa.com.br explica que é de grande relevância uma homenagem como essa, pois incentiva o docente a criar novos meios e novas bases para continuar na vocação de professor. “A premiação valoriza os professores e também os estudantes no ensino da Matemática, as entidades como a Acic e demais de outros Estados deveriam investir mais em iniciativas em prol do docente, com certeza para um Professor que dedica o ano todo é de suma importância, além disso, melhora sua motivação”. Disse Valdivino Sousa.  

A solenidade de entrega do prêmio contou ainda com a palestra do secretário municipal de educação de Joinville, o professor Roque Mattei, com o tema “Professor – valor e importância no desenvolvimento de uma nação”. Mattei falou sobre a experiência de Joinville na área de educação, que tem realizado diversas ações e projetos para elevar esta área. Entre as ações, uma parceria com a cidade de Cingapura, líder nos rankings internacionais de educação.

“Temos investido em infraestrutura, implantamos o Projeto Escola Digital, inserimos uma nova metodologia de ensino para que o professor e o aluno se adaptem a esse cenário tecnológico. Construímos também um cenário que o professor tenha valorização. Dentro da parceria com Cingapura nossos professores de Matemática e Ciências passaram por treinamento com profissionais de lá. Precisamos fazer com que as nossas crianças sejam melhores que nós, somente assim teremos uma nação melhor”, frisa.

Prêmio Acic de Valorização do Professor

A premiação é uma ação mobilizadora da Acic para o resgate da importância deste profissional e um incentivo a mais para o desenvolvimento de propostas inovadoras em sala de aula.
Nesta ação, a entidade empresarial contou com a cooperação da Instituição Técnica Conveniada (ITC) e a parceria da Secretaria Municipal de Educação, da GERED e como parceiras duas instituições formadoras, a Escola RockFeller Language Center e a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc).

Vencedores
  • 1º lugar do 6º ano - Karine Luiz Calegari Mrotskoski – Escola Municipal Jorge da Cunha Carneiro
  • 1º lugar do 7º ano - Karine Luiz Calegari Mrotskoski – Escola Municipal Jorge da Cunha Carneiro
  • 1º lugar do 8º ano - Marilene Lopes Luiz  - Colégio Madre Teresa Michel                   
  • 1º lugar do 9º ano - Tatiana Cardoso Roman - Colégio Marista

 Leia mais sobre:

 
 
 

0 comentários:

Postar um comentário