Os limites da mata Atlântica será pesquisada por cientistas da Unesp


 
Os limites da mata Atlântica será pesquisada por cientistas da Unesp

A Unesp de Rio Claro se dedicam a avaliar quais seriam os limites geográficos da Mata Atlântica. Os cientistas se motivam em reunir informações sobre o bioma, de modo a conhecer melhor sua distribuição. Atualmente, a definição dos limites de um bioma difere muito de acordo com a instituição que o faz, objetivo e atores que participam do processo.


Os limites da Mata Atlântica se estendem pelo litoral do Brasil até o interior do continente nas suas porções mais ao sul, onde alcança partes do Paraguai e da Argentina. A avaliação permitirá que futuros trabalhos realizados no bioma possam usar esses limites com mais clareza, conforme objetivos de cada trabalho.


Fonte: Rádio Mundial 

             

Sobre o Autor

Valdivino Sousa é Professor,  Matemático, Pedagogo, Contador, Bacharel em Direito, Mestrado em Ciências da Educação Matemática e Escritor. Criador do método X Y Z que facilita na aprendizagem de equação e expressão algébrica com objetos ilustrativos. Docente nos cursos de Matemática, Ciências Contábeis, Administração e Engenharia. Autor de mais de 15  livros e têm vários artigos publicados em revistas e jornais especializados.  Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Equações Diferenciais Parciais, Matemática Computacional e Engenharia Didática, atuando principalmente nos seguintes temas: métodos numéricos, equações diferenciais, modelagem, simulações e  didática no ensino de Matemática. Além da Matemática atua há mais de 20 anos em Contabilidade e desde 2005 é Contador responsável da Alves Contabilidade. Outras atividades: Programador Web, Estrategista de Conteúdo e mídias digitais, Blogueiro Mtb 60.448. Semanalmente escreve para o portal D.Dez, Jornal da Cidade e Folha Online. Sobre: Comportamento, Educação Matemática e Desenvolvimento da Aprendizagem. E-Mail: valdivinosousa.mat@gmail.com Whatsap: 11 – 9.9608-3728 Veja Biografia

   

COMPARTILHE
Postagem Anterior
Próximo Post