A psicanálise o estudo da mente e dos processos mentais

 A psicanálise  o estudo da mente e dos processos mentais que estão no inconsciente, com o objetivo de verificar e tratar a existência de distúrbios  e neuroses, auxiliando as pessoas a viverem melhor.

Como a psicanálise nasceu? 
 
Graças ao trabalho do médico neurologista Sigmund Freud - a partir de 1882 - e de diversos outros profissionais como Carl Gustav Jung, Melanie Klein, Donald Winnicott, Jacques Lacan, Wilhelm Reich e muitos outros.

Como a psicanálise pode lhe ajudar?

As sessões têm como objetivo ajudá-lo a se conhecer melhor, trazendo à tona seus sonhos, lembranças conscientes e inconscientes de sua infância e uma avaliação de sua personalidade adulta, com o objetivo de ajudá-lo a viver melhor.

Quais são os principais problemas acompanhados pela psicanálise?
* sexualidade
* depressão
* ansiedade
* melancolia
* baixa auto-estima
* dificuldades de relacionamentos (pessoal, familiar, social, profissional)
* distúrbios neuróticos / psicoses
* fantasias / sonhos / alucinações
* traumas inconscientes
* síndrome do pânico
* fobias
* perversões
* TOC - Transtorno Obsessivo-compulsivo

A tomada a decisão de buscar o auxílio de um psicanalista/terapeuta, a pessoa interessada deve entrar em contato com o profissional (através do telefone do consultório) para agendamento de uma entrevista.
Atendimento para diversos tipos de necessidades como:
Terapia para Adultos e Terceira idade. O primeiro e mais imediato objetivo do processo terapêutico é ajudar você a eliminar o sofrimento pelo qual está passando.
http://www.japubliquei.com.br/2018/04/livro-conhecendo-psique-humana-saiba.html
    PARA ADQUIRIR 
(11) 3229-9277  e Cel Whatsap (11) 9.9608-3728
  E-Mail: valdivinosousa.mat@gmail.com
   
 Terapia individual.

ORIENTAÇÃO SEXUAL Dentre os problemas relacionados ao sexo estão à falta de informação e conhecimento. Atendimento individual em: Inadequações e Disfunções sexuais, indecisão, aceitação, conflito interno, desejos, fantasias. Atendimento a homossexuais, bissexuais e heterossexuais. Orientação também para pais. 

ORIENTAÇÃO VOCACIONAL/PROFISSIONAL É destinada à adolescentes que têm dúvidas sobre qual profissão escolher (tanto cursos universitários quanto técnicos) ou para quem iniciou um curso de graduação mas desistiu ou está desistindo.

ATENDIMENTO BREVE PARA EXECUTIVOS: É uma terapia breve, um processo estruturado com objetivos e tempo pré-determinados visando à compreensão de queixas específicas focal e objetivas, resultando no alivio ou solução da questão em pouco tempo. No mundo executivo a pressão sofrida pode causar entre outros distúrbios orgânicos, sentimentos de confusão, medo, ansiedade, duvidas, conflitos, angustia, distúrbios de sono, fragilidade, por vezes de forma branda, por vezes de forma paralisante.

A entrevista inicial:
Nesta entrevista, o psicanalista irá conhecer pessoalmente a pessoa interessada no trabalho terapêutico bem como os motivos pelos quais ela busca auxílio. Esta entrevista também é importante no sentido da pessoa tomar um "primeiro contato" com a forma de trabalhar do profissional.
Ao final da entrevista, o psicanalista explicará à pessoa interessada como funciona a terapia e, a partir disso, ela poderá avaliar se realmente deseja iniciar o trabalho.
Muitas pessoas não sabem, mas, para que um bom trabalho possa ser feito pelo psicanalista são necessárias algumas premissas fundamentais como, por exemplo, a necessidade de que o paciente compareça ao consultório, no mínimo, duas vezes por semana.
Outras questões que são acertadas são: dias e horários dos encontros (fixos), valor das sessões, data e forma de pagamento. 

As sessões:
Definidos os dias e horários dos encontros (que são fixos), as sessões sempre terão duração de cinquenta minutos. Nestas sessões, é solicitado que o paciente conte ao psicanalista sobre os seus pensamentos.

O trabalho terapêutico visa o autoconhecimento com análises de conteúdos e dinâmicas inconscientes, e conseqüentemente o desenvolvimento do indivíduo. Procura-se, assim, restabelecer o equilíbrio promovendo um desenvolvimento transformador.          
O método do tratamento é baseado  na Psicanálise Freudiana, investigação do inconsciente desenvolvido por Sigmund Freud, bem, como na psicologia analítica (Jung) com abordagem corporal, e técnicas como: imaginação ativa, interpretação etc.

Ganhos que se obtém após o processo terapêutico:
A pessoa desenvolve um maior equilíbrio emocional e, consequentemente, torna-se mais lúcida, assertiva e desenvolta na tomada de decisões, mais segura e autônoma em relação às dificuldades que porventura surjam. Aumenta a auto-estima e a auto-confiança, porque aprende a conhecer-se e a respeitar seus valores, necessidades, desejos e crenças, relativizando adequadamente a importância de influências externas. Aprende a viver em paz com seu referencial interno e torna-se mais leve e agradável nos seus relacionamentos. Em síntese, torna-se uma pessoa bem-resolvida e aprende a ser o seu próprio terapeuta.


 Atendimento Presencial 
 Fones: (11) 3229-9277 – Whatsap 11  9.9608-3728
 E-Mail: valdivinosousa.mat@gmail.com  
   

 

 

0 comentários:

Postar um comentário