Morre João Alcazar Filho, fundador da empresa que deu origem à Seteco



Faleceu neste domingo, 6 de maio, em São Paulo, o empresário João Alcazar Filho (Tio João, como era carinhosamente chamado – primeiro à esquerda), fundador da Alcazar e Monteiro, em 1966, que passou a se chamar Seteco, em 1971, quando o escritório contábil foi assumido pelo empresário José Maria Chapina Alcazar. Nascido em 1930, este paulistano trabalhou cotidianamente na Seteco até os 80 anos de idade.
Na última quinta-feira (03/05), Tio João, como era carinhosamente chamado, passou mal e foi operado na Santa Casa de Mococa, cidade na qual morava, sendo transferido para o Hospital Sírio Libanês, na Capital, onde não resistiu a uma infecção generalizada.
Viúvo, o empresário não deixa filhos.

O velório está ocorrendo no cemitério Jardim da Colina, em São Bernardo do Campo (Rua Jardim da Colina, 265, Jardim Petroni), e o sepultamento será às 16 horas.

Fonte: Reperkut

             

Sobre o Autor

Valdivino Sousa é Professor, Matemático, Pedagogo, Contador, Bacharel em Direito, Psicanalista e Escritor. Criador do método X Y Z que facilita na aprendizagem de equação e expressão algébrica com objetos ilustrativos. Autor de mais de 15  livros e têm vários artigos publicados em revistas e jornais. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Equações Diferenciais Parciais, Matemática Computacional e Engenharia Didática, atuando principalmente nos seguintes temas: métodos numéricos, equações diferenciais, modelagem, simulações e  didática no ensino de Matemática. Além da Matemática atua há mais de 20 anos em Contabilidade e desde 2005 é Contador responsável da Alves Contabilidade. Outras atividades: Produtor de Conteúdo, Cientista de dados e Colunista Mtb 60.448. Semanalmente escreve para o portal D.Dez, Já Publiquei e Folha Online. Sobre: Comportamento, Educação Matemática e Desenvolvimento da Aprendizagem. E-mail: valdivinosousa.mat@gmail.com Whatsap: 11 – –9.9608-3728 Veja Biografia

   

COMPARTILHE
Postagem Anterior


Blogs e colunas