Quem fala que curou da Despersonalização e Desrealização? Será que elas tinham a síndrome DP e DR?





Olá nesta sexta matéria vou abordar sobre: Quem fala que curou da Despersonalização e Desrealização? Será que elas tinham a síndrome DP e DR?  O objetivo da série abordando Despersonalização e Desrealização é para esclarecer e relatar o que essas pessoas sentem na pele... E o pior os remédios que tomamos de nada adianta apenas ameniza o sofrimento. Então fica uma pergunta – Porque a Medicina não dar uma resposta, porque a imprensa não interessa pelo o assunto? Porque os programas de Tvs que abordam saúde não coloca este tema em pauta?.

Quem fala que curou da Despersonalização e Desrealização? Será que elas tinham a síndrome DP e DR?

A Despersonalização e Desrealização faz a pessoa viver como se estivesse em um sonho, como se nada fosse real, daí a origem do nome desrealização, outros relatam que perdem o contato consigo mesmo, parecendo está fora do próprio corpo e daí também a origem do nome despersonalização.

Pesquisando na internet e grupos no Watsapp percebe-se que muitos relatos não são de pessoas que têm DP e DR, e o mais curioso é que estas pessoas que falam que estão curadas apenas tinham sintomas semelhantes da Despersonalização e Desrealização. Vamos dar um exemplo, a pessoa sente zonza, sensação de tontura, delírios, vista turva etc., essa pessoa está com DP e DR?  A resposta é não, por que apenas é alguns dos sintomas semelhantes à síndrome da DP e DR isso não quer dizer que tal pessoa tem despersonalização e desrealização.

Alguns relatos são de transtorno de ansiedade, ou Síndrome do Pânico, ah, mas ambos os transtornos causam DP e DR, calma é relativo, nem todas as pessoas que passam por stress pós-trauma, Ansiedade, Pânico tem sintoma de DP e DR, se fosse assim só no Brasil 350 milhões de pessoas tinha DP e DR, pois este é o índice de pessoas que passam por Ansiedade e Pânico.

Mas porque eu peguei DP e DR?
Você deve perguntar - no meio de 350 milhões de pessoas, logo eu a DP e DR escolheu? Bem esse é um questionamento que todos fazem por que logo eu?  porque paralisaram meus projetos, meus estudos, meus planos, minha vida está interrumpida. Pois é, esse transtorno, ou síndrome desencadeou em mim, mas tudo pode ter uma explicação, que explicação é essa que não encontro, ou talvez só tenham pistas, porque isso deu em mim... Mas e agora? Uma coisa positiva é que você não está sozinho ou sozinha nesse barco, existem muitas pessoas com DP e DR e às vezes sem até saber do que se trata, por falta de informações, por falta de explicação, por falta da imprensa e os médicos divulgarem a DP e DR. Já se passa meses, mais meses, e anos mais anos, e a pessoa com esse tormento sem ter uma saída.

Quem fala que curou da Despersonalização e Desrealização – será que elas tinham mesmo DP e DR?

Resultado de imagem para despersonalização e desrealização
O Blog Já Publiquei conversou com dois Psiquiatras e Psicólogos ambos afirmaram que  essas pessoas não tinham a síndrome da Despersonalização e Desrealização, apenas tinham sintomas semelhantes e associaram a DP e DR. Observe que no entendimento destes profissionais as pessoas relatam de sintomas que às vezes nem sentiram, a pessoa passou ou passam por TAG – Transtorno de Ansiedade Generalizada e SP – Síndrome do Pânico, ou Stresse Pós-trauma. Como os sintomas são semelhantes a DP e DR com base em informações na internet essa parcela de pessoas se dizem que estão curadas, claro elas estão curadas sim, mas observe que elas não tinham DP e Dr. Os profissionais afirmaram ainda que DP e DR paralisa a vida da pessoa, e deixa um estrago como interrompendo a vida social, projetos, etc. Numa visão psicológica essas pessoas dizer que estão curadas trazem um alívio as demais pessoas que passam por DP e DR, ou seja, trazem uma motivação e esperança de um dia também ficar curadas.

 Matéria 06 de 10 - Série Dp e Dr

Na Sétima matéria vou falar sobre: Por que os Psiquiatras não interessam pela síndrome de Despersonalização e Desrealização? 








 

0 comentários:

Postar um comentário