As promessas de cura da Despersonalização e Desrealização




Olá nesta quarta matéria vou falar sobre: As promessas de cura da Despersonalização e Desrealização. O objetivo da série abordando Despersonalização e Desrealização é para esclarecer e relatar o que essas pessoas sentem na pele... E o pior os remédios que tomamos de nada adianta apenas ameniza o sofrimento. Então fica uma pergunta – Porque a Medicina não dar uma resposta, porque a imprensa não interessa pelo o assunto? Porque os programas de Tvs que abordam saúde não coloca este tema em pauta?

A despersonalização e a desrealização (dp/dr) são dois transtornos classificados como dissociativos. Infelizmente, não há tratamentos muito eficazes nem grandes estudos a respeito deles. Só quem já passou ou passa por este problema sabe o quanto é difícil e assustador. Poucos profissionais conhecem esse transtorno e é complicado explicar para os familiares e amigos do que se trata por conta da vergonha e do medo de ser tachado de louco ou simplesmente ser ignorado!.

As promessas de cura da Despersonalização e Desrealização 

 Quem não já pesquisou  pela internet em busca de cura, ou tratamento para a DP e DR, pois é ficamos até motivados quando encontramos blog e sites na internet explicando como curar da DP e DR, mas não se deixa levar pela conversinha é tudo enganação!  Encontramos sites até que vende um MANUAL DO ANSIOSO, isso mesmo kit e manual do ansioso, com o dizeres:  Desrealização e Despersonalização – Porque Acontece e Como Tratar / Manuel do Ansioso http://crisedeansiedade.com/desrealizacao-e-despersonalizacao/

O responsável do site é Sr. Joeverton Rodrigo, ele inicia sua conversa e Marketing dizendo: “Olá, seja muito bem, vindo e muito bem vinda a mais um vídeo do nosso blog,  hoje em mais um episódio da série o manual do ansioso, onde vamos falar sobre SINTOMAS DA ANSIEDADE, esse sintoma atrapalha muito a vida de quem tem síndrome do pânico e chama-se DESPERSONALIZAÇÃO ou DESREALIZAÇÃO.
Esse sintoma é muito comum em pessoas que estão com o nível de ansiedade, pânico ou estresse em níveis muito elevado, e o que acontece é tipo um curto circuito na mente e ela entra em estado de proteção, assim como uma instalação elétrica faz.
Então esse sintoma de despersonalização e desrealização aparece apenas para proteger sua mente, dar um descanso, nosso cérebro é extremamente esperto e comanda tudo o que acontece, portanto quando ele percebe que de alguma forma você precisa de um descanso ele entra nesse estado de proteção que chamamos de desrealização e despersonalização, sobre isso vamos falar sobre em mais um episódio do manual do ansioso.
E se você não assistiu as aulas anteriores dessa série não se preocupa, pois irei deixar o link para assistir no final do vídeo, e também irei deixar nosso contato caso você queira saber mais sobre tratamentos.

O que é a Desrealização ou Despersonalização?

As pessoas relatam que esse sintoma faz a pessoa viver como se estivesse em um sonho, como se nada fosse real, daí a origem do nome desrealização, outros relatam que perdem o contato consigo mesmo, parecendo está fora do próprio corpo e daí também a origem do nome despersonalização.
O importante a relatar é que a pessoa que sofre com esses sintomas está em um nível de ansiedade muito elevado e precisa procurar ajuda imediatamente.
Mas será que quem sofre com esse sintoma tem algum RISCO DE FICAR LOUCO OU PERDER O CONTROLE? Dê o player abaixo e confira a resposta para essa pergunta e como fazer para baixar os níveis da sua ansiedade.


Por hoje é isso, a série manual do ansioso conta com sua colaboração, portanto deixe sue comentário abaixo me contando qual a sua maior dúvida sobre Ansiedade para que eu possa gravar Aulas dedicadas a você. Essa aula sobre DESPERSONALIZAÇÃO E DESREALIZAÇÃO.

Cuidado com essas promessas! é blá blá blá.....

DR e DR – BRASIL
Outras promessas com produtos naturais é o caso do site http://www.despersonalizacao.com.br/
O transtorno de despersonalização, ou síndrome de despersonificação, é uma doença em que a pessoa se sente desconectada do seu próprio corpo, como se fosse um observador externo de si mesmo. É comum que também haja sintomas de desrealização, o que significa uma alteração da percepção do ambiente que envolve, como se tudo o que está ao redor fosse irreal ou artificial. 
Esta síndrome pode surgir de forma súbita ou gradual, e apesar de poder surgir em pessoas saudáveis, em situações de estresse, cansaço intenso ou consumo de drogas, está muito associada a doenças psiquiátricas, como depressão, transtornos de ansiedade ou esquizofrenia, ou doenças neurológicas como epilepsia, enxaqueca ou lesões no cérebro.
Para tratar o transtorno de despersonificação, é necessário acompanhamento com psiquiatra, que irá orientar o uso de remédios como antidepressivos e ansiolíticos, assim como psicoterapia. 

 O que é Transtorno da Derpersonalização e como tratar

Segundo especialistas Psiquiatras e Psicólogos que conhece do assunto, veja bem, que conhece do assunto, pois a maioria desconhece. NÃO MEXISTE UMA TERAPIA EFICAZ na cura da DP e DR, ouça bem, NÃO EXISTE UM MEDICAMENTO SEJA NATURAL Ou QUÍMICO que seja eficaz para a DP e DR. Ah, mas porque uns prometem cura? Porque usa a falta de ética e são profissionais que não conhece do assunto, apenas quer aproveitar do sofrimento alheio. 

 Principais sintomas

No transtorno de despersonalização e desrealização, a pessoa processa suas emoções de forma alterada, desenvolvendo sintomas como:
  1. Sensação de que é um observador externo do seu corpo ou que o corpo não lhe pertence;
  2. Noção de que está separado de si próprio e do ambiente;
  3. Sensação de estranheza;
  4. Se olhar no espelho e não se reconhecer;
  5. Ficar em dúvida se algumas coisas realmente aconteceram com elas ou se elas apenas sonharam ou imaginaram estas coisas. 
  6. Estar em algum lugar e não saber como chegou ou ter feito algo e não se lembrar como;
  7. Não reconhecer alguns membros da família ou não lembrar de eventos importantes da vida;
  8. Não ter emoções ou ser capaz de sentir dor, em certos momentos;
  9. Sentir-se como se fossem duas pessoas diferentes, porque mudam muito seu comportamento de uma situação para outra;
  10. Sentir-se como se tudo estivesse embaçado, de tal forma que as pessoas e as coisas parecem estar longe ou pouco nítidas, como se sonhasse acordado.
Assim, nesta síndrome, a pessoa pode ter a sensação de que está sonhando acordado ou que o que está vivendo não é real, por isso, é comum que está síndrome seja confundida com acontecimentos sobrenaturais.
O início do distúrbio pode ser súbito ou gradual, sendo comum haver outros sintomas psiquiátricos como alterações do humor, ansiedade e outros distúrbios psiquiátricos. Em certos casos, a despersonalização pode apresentar episódios únicos, por meses ou anos e, posteriormente, torna-se contínua.

Como confirmar


Em caso de sintomas que indiquem o transtorno de despersonalização, é necessário consultar-se com o psiquiatra, que poderá confirmar o diagnóstico ao avaliar a intensidade e a frequência destes sintomas.
É importante lembrar que não é incomum que alguns dos sintomas que indicam esta síndrome possam acontecer isoladamente, uma vez ou outra, entretanto, caso sejam persistentes ou aconteçam sempre, é necessário preocupar-se.

Quem tem mais risco

A síndrome de despersonalização é mais comum em pessoas que apresentam os seguintes fatores de risco:
  • Depressão;
  • Síndrome do pânico;
  • Esquizofrenia;
  • Doenças neurológicas, como epilepsia, tumor cerebral ou enxaqueca;
  • Estresse intenso;
  • Maus tratos emocionais;
  • Longos períodos de privação do sono;
  • Traumas na infância, sobretudo maus-tratos ou abusos físicos e psicológicos.
Além disso, este transtorno também pode ser derivado do consumo de drogas, como cannabis ou outras drogas alucinógenas. É importante lembrar que as drogas, em geral, estão muito associadas ao desenvolvimento de doenças psiquiátricas. Entenda quais são os tipos de drogas e suas consequências para a saúde.

O site TERRA CALMA também promete a curar a DP e DR http://www.terracalma.com/index.php/pt/sintomas/despersonalizacao-e-desrealizacao

  Despersonalização / Desrealização - Opiniões divergentes

Além de outros sites, mas eles não curam ninguém até hoje, apenas é uma enganação, são pessoas espertas que se acham inteligentes aproveitando da miséria precária e sofrimento alheio..

 
Matéria 04 de 10 - Série Dp e Dr

Na Quinta matéria vou falar sobre: Por que existem pessoas oferecendo cura para a Despersonalização e Desrealização? 


Leia também: 

2. Que Sintomas são esses! Será que estou enlouquecendo? – DP e DR 


3. Despersonalização e Desrealização – DP e DR Quais as sensações causas e tratamento
 




Colaboração:


 COMENTÁRIOS.

36 comentários


devo ser o unico estranho que gosta de ter essas sensacoes, quando tenho dp/dr me ajuda a relaxar sou muito estressado
3
Lê tudo porfavor, eu tenho 13 anos e estou passando por isso Me ajuda porfavor, eu fiquei com despersonalizaçao/Desrealização, meio que sem causa aparente, vou te explicar desde do começo, certo Minha despersonalizaçao/Desrealizaçao antes de ontem, seguinte, tava na minha casa tranqüilo, esperando dar 13:00 horas pra eu fazer trabalho da escola com meus amigos, só que quando deu umas 12:40/12:50 eu fiquei com sono, aí eu fui dormir, só que não consegui, mas também eu estava pensando em outra coisa enquanto eu estava tentando dormir(Vida perfeita com a menina que eu gosto) não consegui dormi, então me levantei da cama, quando me levantei fiquei com uma sensação estranha(estava parecendo que eu não estava aqui/como se eu estivesse aqui na terra apenas como observador) mas antes eu tinha isso mas ficava por pouco tempo(Pra resolver eu ligava a televisão, ou tomava banho, comia algo que passava) só que dessa vez foi diferente, acordei com a sensação estranha, e falei pro meu amigo no whatsaap, que estava com sensação estranha, ele falou "Você está em um se7e alok") tomei banho, porém a sensação não passou, então fui pesquisar na internet o que era se7e alok, e era uma coisa sem nexo, contava um relato de uma pessoa que quase foi pra um universo paralelo, fiquei com essa ideia na cabeça. Meu amigo falou que era pra eu ir fazer o trabalho, então fui, fizemos o trabalho(enquanto nos estavamos fazendo o trabalho, fiquei pensando em umas teoria louca que eu estava em um universo paralelo, e que era so eu dormir que aquilo passava) depois jogamos bola, fui pra casa, e pesquisei aquilo que eu estava sentindo, e la falou que os sintomas que eu tava era despersonalizaçao. Sou crente sabe, então deu 6:00 fui pro treino de futbool, e quando eu chegasse, iria pro culto e eu iria ficar bom, mas não fiquei, e quando eu fui dormir, aconteceu algo estranho, tipo, eu fechava o olho, abria era 1 da manhã, fechava o olho fiquei pensando em algumas coisas por um tempo, quando abri o olho, 2 da manhã, fechei o olho, abri de novo, 3 da manhã e assim por diante, e quando deu umas 6 da manhã, acordei e nem fiquei com sono, era algo agoniante, chorei bastante durante a manhã, contei o que estava sentindo pros meus pais, logo meu pai chamou meu tio pra fazer uma oração em mim, senti uma melhora por um tempo, depois voltou de novo, fui pro culto, o pastor nem sabia de nada do que eu estava sentindo(eu acho) e me chamou pra fazer uma oração, até na hora da oração eu cai, fui pra casa, senti uma leve melhora, quando fui dormir a mesma coisa de antes, só que dessa vez fui dormir de umas 10 +/- quando acordei era umas 3 da manhã, depois nem dormir direito, quando me levantei senti uma boa melhora, viajei pra outra cidade vizinha, tava melhorando, mas depois ficou ruim denovo, foi bem ruim, e agora estou falando isso p você, me ajuda? Obs: antes de eu ter a despersonalizaçao, eu usei um óculos de mãe, e quando eu fico com esse óculos, fica quase igual como estou agora, fiquei alguns minutos, depois tirei o óculos, e logo tudo voltou ao normal, e no outro dia tive a despersonalizaçao. Outra obs: quando eu tava com o óculos, eu gostei da sensação, a senhora acha que meu cérebro, se adptou naquilo que eu estava, e agora usa como minha nova visão, me responde pfv
1
Eu tenho isso quando estou em multidões.
2
A minha a cada dia piora e eu nunca consigo aliviar, isso é normal?
1
Essa sensaçao e o gatilho pra minhas crises de panico e noites mal dormidas😳 Preciso reprogramar minha mente.
2
Muito bom vídeo

Já sou seu fã. Já passei pela DP/DR aos 19 anos. Quase tive um surto. À noite piorava, e tinha muito medo de sair de casa. Estou aprendendo a viver o presente. Não tenho mais medo da morte. Já passei por muita coisa na infância. Antes de completar 18 anos, tive uma ansiedade exacerbada ao ponto de perder minha personalidade e um medo muito grande, mas não me preocupei com os sintomas físicos que eram coração acelerado, sudorese, etc. Acho que era algo espiritual. Nunca esquecerei aquele momento. Quem passa por isso são pessoas fortes. Parecia que era a morte do meu "eu". Depois disso, minha vida ficou estranha, não é mais como era antes e estou em conflito comigo mesmo. A ansiedade me destruiu. Mas cada dia, estou dando o meu melhor pra ser feliz, pois estamos só de passagem nessa vida, e também acho que nada acontece por acaso. E tenho TOC de organização. E HOCD, um subtipo de TOC, que é a dúvida sobre sexualidade. Acho que você já estudou isso. Gostaria que você criasse um vídeo falando de Transtorno Obsessivo Compulsivo. E tenho ataques de pânico desde criança, mas nunca tive medo de morrer do coração, porém, não tenho a síndrome do pânico.

Você ajuda muito as pessoas, Lorena! Muita gratidão ☺

Oi, com 12 anos de idade eu descobri que tinha Síndrome do pânico, eu tive ataques fortíssimos fiz tratamento com o fluoxetina e melhorou. Agora com meus 16 anos eu ainda faço o uso, porém vivia parando de tomar e voltava, parava. Faz 2 semanas que to com despersonalização por conta do uso da Cannabis/Ansiedade, e meu maior medo é não passar essa sensação e ficar assim durante muito tempo. Ps: voltei a tomar o fluoxetina faz umas 2 semanas também.

Essa sensação de desconexão é terrível. Raramente eu tenho, porém quando sou obrigado a me deslocar para lugares, centros urbanos... Shoppings, dar-se a sensação de que a qualquer momento vc vai vai ter uma crise de DR. Antes da crise de desconexão (Desrealizacao), vc fica num estado de pânico. Começa a ver as coisas a sua volta diferentes, como se quisessem te puxar da realidade e vc fica numa luta constante com seus pensamentos.. tentando se distrair com algo ou alguma coisa que te faça sair daquela situação. Geralmente eu procuro um banheiro, lavo o rosto e me olho no espelho ou, até me belisco... tomar uma bebida ajuda muito tbm, ou usar óculos escuros durante o dia, devido a claridade. Numa crise vc perde totalmente o controle de tudo, ela domina a sua mente mesmo... Quando eu comecei a ter esses problemas aos 17 anos por usar um tipo de droga, nossa.. eu ficava fora de si por minutos.. Até hoje não me livrei desses sentimentos por completo. Se fico muito tempo sem trabalhar ou sair pra lugares, a sensação so aumenta.

Oie Lorena, estou no começo e não sei oque fazer as vezes bate um desespero que eu não sei oque fazer, queria saber oque fazer?

Ótimo video obrigado! ! Estou sentindo há um mês e a desrealização agravou meu sintomas de ansiedade; fui consultar um psiquiatra e a consulta durou uns 10 minutos. Ele não deu tanta importância pra desrealização, apenas mandou eu ficar atento a sinais de esquizofrenia e me receitou uns remédio pra ansiedade e terapia. Com a medicação e a terapia a sensação some ou você só aprende a não perder o controle?

Genial Lorena! Sábias palavras, sem dúvidas ajuda sim, e bastante, abraço!



 

0 comentários:

Postar um comentário